Notícia postada dia 10/03/2017

Rodrigo Maia nunca deveria ter existido

Isso seria dito por 4.980.359 pessoas só em 2015, caso elas tivessem voz. Esse foi o número de pessoas que recorreram à Justiça do Trabalho para terem garantido os seus direitos, surrupiados pelos patrões. E se esse País fosse sério o Deputado iria responder no Conselho de Ética essa grave desqualificação a um órgão institucional, cujo chefe atual não teve coragem de responder a esse sr na medida do seu merecimento.

Quem é irresponsável, caro Deputado, são os empresários que descumprem uma lei básica, criada em 1937 e também a Constituição Federal, muitos desses alojados na Câmara Federal justamente por esse não ser um Pais sério. O ajdetivo "caro" utilizado acima se refere ào valor monetário que o sr custa para nós, não ao respeito que não possuimos pelo Sr, afinal a recíproca precisa ser verdadeira.

Para se ter uma ideia da ignorância (?) desse deputado, 11,75% dos novos processos em 2015 se referem à verbas rescisórias que seus amigos empresários se negaram a pagar aos seus trabalhadores. Isso revela o quanto a JT é de fundamental importância em um país desigual e injusto.

A CLT vem sendo modificada desde sua criação e sua reforma tem apenas o intuito de retomarmos a escravidão no Brasil para baratear ao máximo a força de trabalho e propiciar assim o enriquecimento dos patrões na exploração sem limites.

Todos os dias a mídia fala em um alto “custo Brasil” que dificulta a vida das empresas. Tentam convencer a população de que “quanto mais direitos, menor o volume de emprego”. Mas não fala que média salarial do Brasil está longe de se comparar com Países que estão entre as 10 economias do mundo, e, no entanto, nesse ranking o Brasil ocupa o 7º lugar. Os empresários não conseguem explicar essa contradição e o Deputado vem sistematicamente reforçar essa mentira e desrespeitar os trabalhadores brasileiros e a Justiça do Trabalho.

Exigimos que esse Sr honre o posto de que ocupa e respeite os trabalhadores e as instituições que os defendem!

Diretoria Colegiada
SINDJUFE BA