Notícia postada dia 20/02/2017

JF: SINDJUFE-BA reivindica da Diref que o sindicato seja ouvido sobre pautas que envolvam o servidor

Em reunião com a Direção do Foro (Diref), na última quinta-feira (16) o SINDJUFE-BA reivindicou que a entidade seja ouvida em todas as pautas coletivas ou individuais que envolvam questões laborais dos servidores, e que a Mesa de Negociação- instrumento previsto nos ordenamentos nacionais e internacionais- seja reconhecida como meio legítimo de negociação.

Vitória da Conquista

Sobre ainda a compensação da Greve de 2015, o SINDJUFE-BA solicitou sobrestamento do processo administrativo em Vitória da Conquista, que exigiu compensação para o sindicato, totalmente extemporânea. A juíza Cláudia Scarpa assentiu com o pedido do sindicato de convocar Mesa de Negociação para tentar uma mediação sobre isso.

Carnaval

O SINDJUFE-BA solicitou abono de sexta (24) e quarta (1°) no Carnaval, a juíza afirmou que os tribunais em Brasília determinaram “plano de compensação” sobre estes dois dias. No entanto, o sindicato tentará reverter esta situação.

Reenquadramento (portaria conjunta N. 4 do CJF)

O SINDJUFE-BA está com a lista de servidores que ainda não receberam o pagamento do reenquadramento e os contactará para discutir as providências necessárias para a efetivação desse recebimento.