Notícia postada dia 10/02/2017

Ato público contra as reformas que retiram direitos dia (15) no TRT, Comércio

Acharam que 2016 foi um ano difícil? Pois 2017 promete! O governo já deu sinal verde e articula todas as forças necessárias para aprovar as reformas previdência e trabalhista ainda este ano.

Frente à conjuntura nada favorável para a classe trabalhadora, precisamos de uma reação e ir JÁ ÀS RUAS. Por isso, convocamos todos e todas para o Ato Público Contra as Reformas Previdência e Trabalhista e em defesa da Justiça do Trabalho, no TRT Comércio, às 13h, próxima quarta-feira (15).

A manifestação é uma iniciativa do SINDJUFE-BA que convoca não apenas os trabalhadores do Poder Judiciário Federal, mas também toda a sociedade civil a lutar contra as reformas que retiram direitos.

Estamos em um momento crucial e precisamos de unidade de ação ampla e URGENTE para barrar estes ataques.

Sobre a PEC 287

A proposta de emenda à Constituição (PEC 287/16) cria regras iguais para homens e mulheres, a idade mínima de aposentadoria – estabelecida em 65 anos –, e aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos. Nesta primeira etapa, todos os trabalhadores, inclusive os servidores públicos, serão contemplados pelas mudanças. Só ficaram de fora os militares.

O governo e a grande mídia mentem com insistência e afirmam que existe um rombo na previdência, e que a reforma seria a única garantia para garantir a aposentadoria das gerações futuras. O déficit da previdência é uma farsa!

Na verdade, a seguridade social no Brasil (Previdência, Assistência e Saúde) é superavitária, se consideradas as contribuições dos trabalhadores, empresas e os tributos destinados a esse fim.

Por isso, precisamos já de uma reação e construir unidade! Convocamos você a somar conosco, para que juntos e juntas possamos organizar uma frente ampla contra a retirada de direitos.

O QUE: Ato público contra as Reformas que Retiram Direitos e em defesa do TRT.

QUANDO: 15/02, às 13h.

ONDE: TRT, Comércio.