Notícia postada dia 01/02/2017

SINDJUFE-BA comparece à inauguração da nova rede de transmissão de dados do TRT-5

A convite da presidente do TRT-5, Des. Maria Adna Aguiar, o Sindjufe-BA – representado pela coordenadora Cátia Soares - esteve presente na inauguração da rede de cabeamento de dados, realizada na manhã da última segunda-feira (30), no Fórum do Comércio. Com a nova rede de dados corporativa, os sistemas processuais serão feitos com maior velocidade e disponibilidade.

Segundo a desembargadora presidente, a decisão de instalar uma nova rede de dados foi motivada pela grande quantidade de notificações produzidas pelo órgão – sobretudo após a retomada de trabalho – as quais são respondidas com o protocolo de milhares de petições e outros documentos por parte dos advogados, seja nos processos físicos ou eletrônicos. À vista disso, toda essa demanda esbarraria numa tecnologia limitada que havia no Fórum do Comércio. A escolha pela rede cabeada deveu-se à qualidade inferior do serviço prestado pela rede sem fio ao acesso das estações e impressoras do Fórum.

Segundo Dra Adna, esse trabalho só pode ser realizado graças ao apoio do CSJT e apoio da equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), foi possibilitado a implementação da nova rede ainda no final de 2016.

Conhecida como rede híbrida, a nova rede de transmissão é composta de rede primária cabeada para estações e impressoras, e rede secundária sem fio, para acesso wireless de dispositivos móveis. Segundo o gestor das Metas Nacionais, juiz Firmo Neto, desde a implantação a estrutura vem correspondendo às expectativas de desempenho. “É uma obra que não se vê, mas todos os que trabalham neste Fórum do Comércio estão fazendo uso dele neste momento”, explicou o juiz.

Vitor Figueiredo

Sindjufe/BA