Notícia postada dia 31/01/2017

SINDJUFE-BA visita servidores lotados na região metropolitana de Salvador e Feira de Santana

Continuando as visitas aos colegas do interior do Estado para ouvir os colegas, atuar em suas demandas e também consturir a mobilização contra os ataques do governo, o Sindjufe-BA ontem visitou as Cidades de Camaçari, Candeias e  Simões Filho.

Hoje, 31, foi a vez de Feira de Santana, a segunda maior do Estado onde foi realizada a Assembleia Setorial por cidade.

Conforme noticiado, nas cidades onde houver os 3 ramos das Justiças, serão realizadas Assembleias Setoriais por cidade, com servidores de todos os ramos das justiças.

Essas visitas e o trabalho sindical começaram cedo nesse ano e já trouxeram mais 8 filiados apenas no mês de Janeiro, sendo que, desses 8 servidores, 5 são lotados no TRT.
Anteriormente as visitas eram feitas quando o sindicato aproveitava viagens a trabalho, congressos ou férias de diretores, o que tornava voluntarista e escasso o trabalho sindical no interior.

As visitas ocorridas no ano passado, realizadas pelos coordenadores Francisco Filho, Cátia Soares e Dirceu Lélis também trouxeram novos filiados conforme interpretou a coordenadora Denise Carneiro. "Os colegas do interior queriam ver o trabalho acontecer e, como estão vendo, estão voltando a se filiar ao sindicato. Foi muito importante informar que com a liberação de um diretor para a atividade sindical agora será possível visitar regularmente os colegas do interior."

As demandas dos locais foram anotadas nas visitas e serão apresentadas à diretoria do sindicato para que sejam efetivadas coletivamente as gestões junto à administração dos órgãos. No dia 01/02 haverá reunião do SINDJUFE-BA  com a DIREF e as demandas relativas à JF já serão lá apresentadas.

Reforma da Previdência

Não apenas questões específicas trouxeram o sindicato a essa corrida ao interior,  mas também os ataques ao serviço público, principalmente as 3 últimas medidas de desmonte do estado como a PEC 55 -  aprovada no final do ano passado - a reforma da previdência, e a reforma trabalhista. Contra essas reformas, o sindicato tem trabalhado intensamente, buscando a mobilização nacional para construir a resistência dos trabalhadores.

As falas dos servidores presentes nas visitas e na setorial foram unânimes sobre a importância dessa resistência.

Ao final, elogios ao sindicato por estar mais presente no interior e solicitação de acompanhamento das demandas.