Notícia postada dia 27/01/2017

Ações de mobilização contra as "reformas" foram definidas na primeira Assembleia Geral do Ano

Foi realizada na última quinta-feira (26), a primeira Assembleia Geral do ano, no TRT, promovida pelo SINDJUFE-BA. A assembleia teve como propósito fornecer informes nacionais, definir ações práticas a respeito da mobilização contra a reforma da Previdência, e eleger os delegados/as que comparecerão à reunião ampliada da Fenajufe.

Os informes e encaminhamentos foram apresentados ao início da Assembleia. Logo após, o calendário de mobilização foi aprovado. Esse calendário é o mesmo indicado pela Federação na reunião "Ampliadinha" ocorrida no último final de semana em Brasilia, com ajustes para a Bahia:

- Abordagem a parlamentares via abordagem no aeroporto na segunda e terça (após se verificar o recesso parlamentar); visitas aos gabinetes deles no Estado; construção da frente unificada contra as reformas previdenciária e trabalhista; participação na reunião do FONASEFE dia 09; participação no seminário nacional sobre a Reforma da Previdência no 18 de fevereiro; Reunião Ampliada da Fenajufe no dia 19/02; Indicativo de paralisação a ocorrer no dia 8/03, a ser ainda aprovado em AG específica para essa discussão que foi marcada para o dia 21 de fevereiro;

Após, os filiados votaram nas duas chapas apresentadas para representar a Bahia na reunião Ampliada da Federação, foram as chapas: “Luta Fenajufe: unidade de classe para vencer as reformas” defendida por Heve Estrela e Denise Carneiro, e “Luta Fenajufe” defendida por Jailson Lage e Frederico Barbosa. Foram eleitos dois delegados de cada chapa.

Vitor Figueiredo

Sindjufe/BA