Notícia postada dia 05/11/2010

Senado realiza audiência pública na Bahia sobre reforma eleitoral

Uma audiência pública promovida pelo Senado Federal será realizada na próxima sexta-feira (12), às 10h, no auditório da sede do Ministério Público do Estado da Bahia, em Salvador. O objetivo da audiência é ouvir a sociedade baiana e colher sugestões para reforma da legislação eleitoral brasileira.

Segundo nota do MP, a audiência pública é a quinta de nove marcadas para acontecer em diversas regiões do país. Já foram realizadas consultas populares em Belo Horizonte, Recife e Florianópolis, e as próximas previstas serão em São Paulo, Salvador, Cuiabá, Belém e Brasília.

O processo de reforma do Código Eleitoral é coordenado por uma comissão de juristas nomeados pelo Senado Federal, que é presidida pelo ministro José Antonio Dias Toffoli. Eles têm a missão de atualizar a legislação vigente, uma vez que o atual Código Eleitoral foi elaborado em 1965 e já sofreu um desgaste natural, inclusive com a modernização do processo eleitoral.

Fonte: Correio