Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 26/01/2017

Notícia postada dia 26/01/2017

SINDJUFE-BA participa de reunião com a Presidente do TRT5

SINDJUFE-BA participa de reunião com a Presidente do TRT5

 
O SINDJUFE-BA esteve presente na tarde desta quarta-feira (25), numa reunião com a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a convite da própria presidente, Desembargadora Maria Adna Aguiar, para tratar das ações que o TRT vem executando relacionadas aos servidores. “O servidor é a centralidade da questão. O que tiver de ser feito para o bem estar e melhoria da qualidade de vida do mesmo, será efetuado”, declarou a presidente.

 

Foram feitos alguns informes a respeito do que será implementado no TRT, como a inauguração da rede de cabeamento de dados, que será realizada na próxima segunda (30); visita às varas do interior, de modo a ampliar o diálogo entre as unidades do órgão e também com os seus servidores; e a disponibilidade de 40 vagas de estacionamento para os funcionários, concedidas pela Prefeitura após longa negociação.

 

Durante a reunião, o SINDJUFE-BA também apresentou as suas pautas, tanto gerais como específicas, e solicitou apoio da Presidência. As coordenadoras presentes Catia Soares e Denise Carneiro Informaram que o sindicato está fazendo gestões para a efetivação da frente contra as reformas Previdenciária e Trabalhista, que precisa ser ampla, com a inclusão de todos os setores que são contra essas Reformas. Informaram ainda que o sindicato criou a Campanha "Os trabalhadores contra o fim do TRT" para ser mais uma frente em defesa do órgão, considerado patrimônio dos trabalhadores brasileiros.   

 

 

Sobre as pautas específicas, o sindicato solicitou a volta da ginástica laboral, a efetivação real das pausas, mais segurança e condições de trabalho para os servidores, entre outras individuais demandadas por servidores. Para ampliar a comunicação do sindicato com os servidores, o Sindjufe solicitou também a criação de uma caixa e-mail interno semelhante ao que acontece na Justiça Federal, principalmente nesse momento em que "precisamos trazer os servidores para a mobilização necessária contra essas reformas", falou a coordenadora Denise Carneiro.   

 

 

A Presidente acolheu os pedidos e pediu a oficialização dos mesmos para as consultas necessárias antes do parecer final. Sobre a ginástica laboral, segundo o órgão, é o próprio servidor que precisa se conscientizar da necessidade de parar o trabalho para fazer os exercícios, bem como exercer seu direito à pausa. E afirmou que tentará reimplantar a ginástica, ampliando-a ainda mais. 

 

 
 

Vitor Figueiredo

Sindjufe/BA


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE