Notícia postada dia 25/01/2017

Coordenação Jurídica se reuniu hoje no Sindjufe-BA e deliberou sobre diversos assuntos

A coordenação jurídica está em expectativa do novo programa recentemente adquirido pelo Sindjufe-BA que permitirá ao filiado o acesso as suas ações diretamente pelo site, mediante cadastro. Esse programa já está instalado e agiarda apenas o "link" com o site da entidade.

O Módulo Juridico terá ligação com o setor de cadastro para validar os usuários, e esse módulo também terá ligação com o setor financeiro da entidade.  Segundo o coordenador Francisco Filho "esse programa marcará uma nova fase nos controles internos do sindicato e maior facilidade para o servidores acessarem dados do seu interesse".

A pauta da reunião transcorreu sobre as recentes demandas dos filiados como: preenchimento de vagas pelo TRF1 sem considerar os inscritos no PSPR; o não reconhecimento como "trabalho" o período em que o servior esteve em "sobreaviso";  a contratação de peritos para os setors de descartes dos órgaos; A cobrança de compensaçao de greve de 2011 feita recentemente a servidor da Justiça Federal; contratação da empresa para elaboração de cálculos judiciais; questões demandadas por servidores, etc.

Ao final foi relembrado a intenção da diretoria de ampliar o serviço da coordenação jurídica para casos além da relação laboral, nesses casos com custo diferenciado, para idor filiado que necessite de apoio judicial para além das questões laborais. Esse assunto ainda será discutido na Diretoria e na base, que discutirá também o alcance dos tipos de ações.

A Coordenação Jurídica voltará a suas reuniões regulares.