Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 17/01/2017

Notícia postada dia 17/01/2017

Auditoria Cidadã aciona o governo sobre propaganda enganosa em dados da previdência

Auditoria Cidadã aciona o governo sobre propaganda enganosa em dados da previdência

O movimento pela auditoria cidadã da dívida pública, entre outras entidades civis entraram com uma Ação Popular com pedido de liminar para suspender a propaganda veiculada pelo Governo Federal, intitulada “Previdência. Reformar para garantir o amanhã”. O movimento, que tem um Núcleo na Bahia, fará uma campanha de REFERENDUM POPULAR sobre o tema.

 

A campanha do governo distorce dados oficiais sobre a situação financeira e autuarial para convencer a opinião pública de que a Previdência Social está deficitária e ruma à falência.


Se utilizando de recursos públicos em um momento que anunciam grave crise econômica, o governo investe vultosa soma para modificar a opinião da população brasileira sobre essa reforma.


O presidente Michel Temer também continua, segundo as pesquisas, também com grande rejeição, com índices de 7%, de avaliação de boa ou ótima, e de 48% entre ruim ou péssima. (fonte: IPSUS).

 

De forma atropelada, alheia a pedidos de realização de audiências públicas, e contrariando estudos e relatórios de especialistas a PEC 287 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ao invés de ouvir a opinião pública, o governo na pessoa do secretário da Previdência Social já se reuniu mais de 20 vezes com bancos e empresas de investimentos em previdência complementar. Isso clarifica o que está por trás da tentativa de retirar o Estado da proteção ao povo brasileiro.


O SINDJUFE-BA tem atuado nas frentes contra essa reforma, participado de atos, panfletagens e realizado debates sobre o tema em todos os ramos das Justiças.



Com informações da Auditoria Cidadã (www.auditoriacidada.org.br)



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE