Notícia postada dia 02/01/2017

Campanha de recadastramento e de filiação do SINDJUFE-BA - clique aqui e saiba por que.

O SINDJUFE-BA está se modernizando. Principalmente buscando ampliar a participação da base. Já começamos a implementar as Assembleias Setoriais por Cidade nos locais onde houver ao menos 3 ramos das Justiças. E com a liberação de um membro da diretoria, o que ocorreu em dezembro/16, estaremos mais perto dos servidores, inclusive no interior do Estado. Sabemos que apenas uma liberação é muito pouco mas nos empenharemos para estar presente sempre onde for preciso.

Exemplo de democracia

Nossas Assembleias já são transmitidas on line pelo facebook e youtube e, pelo site o servidor filiado tem direito a votar, e quando a transmissão for por videoconferência tem direito também a voz. Além disso as reuniões de diretoria são abertas à base e o calendário semestral é divulgado no site. Exemplo de democracia.
Ainda no primeiro semestre de 2017 estaremos realizando o CONGRESSO ESTADUAL, instância deliberativa máxima do seu sindicato onde os servidores de todo o Estado poderão ajudar a renovar sua Entidade. Mas só filiado pode participar, então, filie-se o quanto antes. Venha fazer parte dessa história.

Formação Política para entender a razão de tantos ataques

Em 2016 inauguramos o CICLO DE DEBATES com temas relevantes. Entre Janeiro e abril de 2017 estaremos realizando o 2º CICLO com temas aprovados em assembleias setoriais ou gerais e no mesmo ano deve acontecer o BALAIO CULTURAL com mostra de filmes, mesas redondas, oficinas, minicursos, apresentações artísticas, incluindo fotografia etc. Em novembro/16 realizamos um Seminário de Carreira e fomos o primeiro sindicato a realizar um debate sobre o PLP 257 que trata da negociação da dívida dos estados com repercussão na União, junto com o Movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida.

Jurídico e Comunicação com cara nova

Nosso site será reformulado e também os outros canais de comunicação. Ampliaremos o alcance do newsletter, reduziremos o número de grupos de ZAP - mantendo os específicos – etc. reforçaremos a prática de sempre responder a todas as mensagens, não só por zap e e-mail (como já é feito), mas fazendo disso um efetivo canal em duas vias, e também por face, telefone e se for necessário, visita ao servidor.
Todas as mensagens encaminhadas ao setor jurídico receberão um número, e o servidor através desse número pode acompanhar sua solicitação; os servidores que se recadastrarem terão acesso a todas as ações judiciais onde forem parte, diretamente pelo site através de senha pessoal. Nesse ano vencemos diversas ações individuais e algumas coletivas, e atuamos para pagamentos de passivos, respeito a direitos adquiridos, contra assédios, etc.
Nosso jornal voltará a ser regular com ter frequência bimestral e manterá a coluna “espaço do filiado” onde o servidor ode expor sua opinião via artigo assinado, e também espaço para “classificados entre colegas” para trocas de caráter comercial ou campanha de ajuda e de solidariedade. Faremos um concurso de nome para o boletim. Participe.

Convênios e Campanhas Culturais e Esportivas

Estamos celebrando mais convênios porque são “ganhos indiretos” e nesse período de perda salarial qualquer desconto é bem vindo.
Iniciamos a reativação do NÚCLEO DE APOSENTADOS com atividades diversas para eles e estimulando a participação deles nas demais atividades gerais. Muitos colegas de luta decidiram se aposentar e os queremos próximos de nós, sempre.

Clube

Se você ainda não conhece o clube, apareça lá em um final de semana, conheça, e faça sugestões de melhoria. Elas serão analisadas pela Comissão de base que tratará desse assunto.

Sindicato de luta

O SINDJUFE-BA sempre esteve presente em quase todos os atos e mobilizações locais e nacionais nesses últimos anos e fizemos parte do livro inenarrável que escrito em 2015 pela categoria.  E graças a essa luta saímos de um congelamento que agora nos ameaça novamente, e pelo dobro do tempo. Mas a indignação é germe da reação e voltaremos à luta com mais força, porque nos conhecemos e criamos identidade de trabalhadores. Nós não somos amigos do rei, somos força de trabalho que tem em seu número e consciência e unidade a força de reação.

Por que se filiar?

Por tudo isso acima, que é retrato da nossa prática, é importante você se filiar. Uma Entidade Sindical, com todos os problemas que possa ter, é a entidade que nos apoia e representa em todos os aspectos da nossa vida laboral. Tudo que conquistamos até aqui foi fruto da atuação sindical, e quanto mais forte o sindicato, mais forte é a categoria.
Não pense duas vezes porque não há outra saída: O lugar de trabalhador é no seu sindicato.

Passaremos nas salas entregando as fichas e para o interior mandaremos por e-mail ou correio.
O Ano Novo nos encontrará com disposição renovada para a LUTA!
Venha fazer parte dessa força!

DIRETORIA COLEGIADA