Notícia postada dia 28/12/2016

Fonasefe define Campanha Salarial 2017 e resistência contra a reforma da previdência

Servidores apontaram calendário de  mobilização e luta para o início de  2017.

Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reuniu nessa terça, dia 21, para definir os caminhos da luta do funcionalismo público. As entidades presentes, Assibge, Condsef, Sinait, CTB, Fenajufe, Sinasefe, Asfoc e Sinal apresentarem os informes (o relatório completo seguirá pelo informativo de direção).

A próxima Reunião Ampliada do Fonasefe também foi agendada para os dias 04 e 05 de fevereiro, em Brasília-DF, o local será divulgado.

Reforma da previdência

Esse assunto, de grande repercussão em todas as categorias, deverá ser um dos principais eixos de luta nesse momento, para evitar a aprovação de mais um projeto extremamente nefasto aos trabalhadores e ao interesse nacional.

O SINDJUFE-BA em seu 2º Ciclo de Debates trará esse tema novamente, em todos os órgãos. No TRT será no dia 11/01 às 13h30 horas; no TRE será no dia 20 Às 10 horas e na JF no mesmo dia, às 14 hora. Na JM será no dia 27 às 10 horas (este ainda a confirmar).

FENAJUFE

Na última plenária da FENAJUFE, em novembro, foi aprovado pelos delegados presentes que a Federação permaneça no Fórum e atue nacionalmente junto aos demais servidores em todas as pautas gerais, a partir da compreensão de que elas nos alcançam, e isolados não somos capazes de reagir aos ataques do governo.

Com informações da Fasubra sindical, com alterações*