Notícia postada dia 15/12/2016

SINDJUFE-BA critica e-mail divulgado pela JF que deprecia Dilma Rousseff

O SINDJUFE-BA vem a público externar profunda estranheza e preocupação frente à divulgação de uma foto da ex-presidenta com uma frase dita por ela durante um discurso no Palácio do Planalto, em julho de 2015. “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”.

Amplamente divulgada pelos meios de comunicação, esta frase de Dilma foi repercutida de forma sempre a ridiculariza-la, e no dia 14/12 foi veiculada como destaque no e-mail institucional da JF, em referência à data do aniversário de 69 anos de Dilma Rousseff.

O direito à livre expressão esta previsto na Constituição Federal. Entretanto, quando se trata de poder público, o que se espera é a neutralidade, principalmente na Justiça Federal (JF) que julga ações e procedimentos alheios, inclusive dos mandatários dos demais Poderes.

Precisamos estar atentos a fim de que os recursos tecnológicos do órgão não sugira quebra dessa imparcialidade.