Notícia postada dia 05/12/2016

Vídeo da Anfip mostra farsa divulgada pelo governo no novo texto da Previdência

O presidente Michel Temer deve enviar neste dia (6), o texto da reforma da Previdência para o Congresso Nacional. A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip escancara as falácias do governo de que a previdência é deficitária.

O governo propõe idade mínima de 65 anos para homens e mulheres. Segundo Temer, a “reforma é urgente para equilibrar a finanças da União” e visa sanar o déficit na previdência, que segundo o presidente é de R$ 140 bilhões.

Conforme vídeo, o suposto “rombo” da Previdência esconde os bilhões de reais em incentivos e renúncias fiscais concedidos para as empresas, além de recursos desviados para outras finalidades por meio de mecanismos como a Desvinculação de Recursos da União (DRU), em vigor desde a década de 90.

Veja aqui o vídeo

A entidade chama a atenção ainda para o fato de que a Previdência Social faz parte da Seguridade Social, a ser financiada não apenas por empresas e trabalhadores, mas também pelo próprio governo, como estabelece a Constituição.