Notícia postada dia 18/11/2016

Contra a PEC 55/241, Assembleia Geral delibera paralisação no dia (25) e participação em ato

A votação da PEC 55/241 está prevista para o dia 29 de novembro, no Senado. Servidores em Assembleia Geral, nesta quinta-feira (17) no TRE, aprovaram paralisar atividades no dia (25/11) com participação em Ato Unificado, em Salvador, contra a PEC 55/241, reforma da previdência e outros ataques à classe trabalhadora.

Este nefasto projeto tem o serviço público na mira, pois congela em 20 anos investimentos na área, também reduz de forma brusca orçamento em educação e saúde. A categoria do Poder Judiciário Federal é convocada a se unir no ato com outras centrais sindicais e movimentos sociais no dia da paralisação nacional.

Assembleia também aprovou uma moção de solidariedade aos estudantes que ocupam os Institutos Federais (IF’s) e universidades em todo o estado da Bahia. O SINDJUFE-BA e outros servidores estão recolhendo donativos para apoiar as ocupações, que resistem contra a PEC 55/241.

O servidor que desejar contribuir para ocupação, pode entrar em contato no número: (71) 3241-11-31.

DELIBERAÇÕES

1-   Paralisação dia (25) com participação em ato- local a definir;

2-   Moção de solidariedade ao IFBA e demais ocupações no estado;

3-   Sindicatos cobrem da Fenajufe mobilização da categoria no dia (29) em Brasília, data da votação da PEC 55 no Senado.