Notícia postada dia 03/11/2016

TRE: Servidores se mobilizam para paralisação do dia (11) contra a PEC 241

Servidores organizados em setorial nesta quinta-feira (3) aprovaram ações de mobilização contra a PEC 241. Foi destacada em diversas falas a necessidade de conscientizar a população contra a PEC 241, aderir à participação em atos unificados de rua e apoiar movimentos de combate.

Cresce o número de universidades, institutos e escolas ocupadas em todo o Brasil. Já são mais de 1.177 escolas, 82 institutos federais e 96 campis universitários, segundo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN.

Por outro lado, também aumenta a criminalização das manifestações, a última decisão do STF contra o direito de greve comprova isso. Para os servidores, a decisão é política e vem como uma tentativa de barrar a crescente onda de protestos contra a PEC 241. “Curiosamente a decisão do STF casa com a PEC, esta decisão vem para nos amordaçar”, criticou o servidor Jair.

A diretora sindical, Denise Carneiro, informou no início da Assembleia sobre decisão de juiz no Distrito Federal (DF) que autoriza o uso de técnicas de tortura em escola ocupada em Taguatinga, como encaminhamento os servidores aprovaram uma nota de repúdio contra decisão do magistrado.

DELIBERAÇÕES

1)  Nota de repúdio ao magistrado que autorizou tortura para minar movimento dos estudantes, em escola ocupada no DF;

2)    Carta aberta à população sobre a PEC 241;

34)    Passagens em salas;

5)  Aguardar informação sobre a realização de ato Unificado para que os servidores participem dele.