Notícia postada dia 18/10/2016

REPUDIAMOS: Bahia Notícias diz que servidores do TRT-BA são os segundos piores em produtividade

O SINDJUFE-BA vem mais uma vez repudiar matérias que criminalizam os servidores do Judiciário Federal na Bahia, a bola da vez é o portal Bahia Notícias.

Em matéria, o veículo afirma que os servidores do TRT-BA são os segundos piores em produtividade  ficando apenas atrás do TRT-PB, segundo relatório do CNJ.

Os servidores não são improdutivos. O que acontece atualmente em curso é uma tentativa de desmantelamento da Justiça do Trabalho, com abusivos cortes orçamentários. Nesse contexto, não só a população é prejudicada com a qualidade dos serviços prestados, mas também os servidores que se veem sobrecarregados com a demissão de estagiários e terceirizados.

Os cortes têm afetado até o horário de funcionamento do órgão, piorando o atendimento para o jurisdicionado, medida esta colocada em prática para diminuir despesas de consumo como água e luz.

Temos participado de atos, promovido debates e campanhas contra o fim da Justiça do Trabalho. Convidamos o portal Bahia Notícias a conhecer profundamente a situação antes a fim de esclarecer mais os leitores, e não publicar matérias que marginalizam ainda mais os servidores já tão fatigados com a constante desvalorização.

O Tribunal corre o risco de não conseguir funcionar até o final do ano. Os prejuízos na redução do orçamento visam punir o órgão por este zelar pelo cumprimento da Constituição Federal e CLT, nos direitos dos trabalhadores, que são o elo mais fraco.

Sendo assim, não é nada justo culpabilizar os servidores do TRT-BA pelo baixo rendimento dos serviços prestados à população, pois os servidores são vítimas de um esquema maior do governo de sucateamento do órgão para priorizar o poder econômico, deixando trabalhadores desamparados. Exigimos direito de resposta já!