Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 10/10/2016

Notícia postada dia 10/10/2016

Temer dá festa com verba pública para promover PEC que corta até da saúde

Temer dá festa com verba pública para promover PEC que corta até da saúde

 Temer oferece jantar no Palácio a 200 deputados e familiares para defender PEC 241, que levará a cortes bilionários na educação, saúde e Judiciário

 

O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu cerca de 210 deputados, a maioria deles acompanhados de familiares, na noite de domingo (9), para ‘convencê-los’ a votar favoravelmente à PEC 241/2016, que derruba recursos de áreas sociais como a saúde e a educação.

 

 

O jantar oferecido com verbas públicas aos parlamentares é parte do operativo do governo para tentar aprovar proposta de emenda constitucional que congela o orçamento dos serviços públicos por 20 anos. A PEC 241 levará a cortes bilionários nas previsões orçamentárias destinadas a áreas como saúde e educação. Nota da Procuradoria-Geral da República, enviada ao Congresso Nacional, afirma que a proposta é inconstitucional e pode inviabilizar o funcionamento do sistema judicial.

 

 

Ao lado da primeira-dama, Marcela Temer, o contestado presidente recebeu os convidados, cujos carros oficiais fizeram fila na entrada do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília. O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), também compareceu.

 

 

De acordo com os jornais, Temer teria dito que é inadmissível a existência de movimentos contrários à PEC 241 – frase que pode reforçar o clima repressivo já instalado nos últimos dias na Câmara dos Deputados por conta da votação da proposta na comissão especial. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), convocou sessões para esta segunda-feira (10), para tentar aprovar a PEC 241 em Plenário.

 

 

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais organiza mobilizações nos aeroportos, para abordagem inicial dos parlamentares, e no Congresso. Todos os servidores estão ‘convocados’ a ajudar na pressão contra a aprovação da proposta que pode inviabilizar os serviços públicos gratuitos no Brasil. Quem desejar participar, deve contatar a sua entidade sindical para saber onde haverá atividades.

 

 

LutaFenajufe Notícias
Por Hélcio Duarte Filho
Segunda-feira, 10 de outubro de 2016



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE