Notícia postada dia 05/10/2016

Fórum de Servidores Federais convoca categorias para lutarem contra retirada de direitos

Em reunião nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (SPFs) um calendário de mobilização e atividades foi deliberado com o propósito de organizar os trabalhadores do serviço público contra as medidas em andamento que atacam os servidores no Congresso.

Dentre as deliberações está a organização de um calendário de mobilização e pressão no Congresso contra a PEC 241, que congela os salários públicos. A próxima reunião da Fonasefe está marcada para o dia 11 de outubro, às9h, a sede da ANDES. Confira abaixo o resumo nacional de encaminhamentos das Entidades SPFs e calendário:

1.Incorporar o dia 5.10.16 como um Dia Nacional de Mobilização e Paralisação do FONASEFE.

2.Realizar reunião com Centrais Sindicais para debater o calendário de mobilização. A reunião será realizada na sede do ANDES-SN, às 15 horas, quarta-feira dia 5 de outubro.

3.Realizar pressão no Congresso Nacional contra a votação do parecer de mérito da PEC 241. O FONASEFE solicita que as entidades enviem representantes para essa atividade.

4.Indicar para as entidades do FONASEFE a realização de um Seminário de combate e prevenção ao assédio moral e suicídio de servidores públicos para a segunda quinzena de novembro ou primeira quinzena de dezembro que será definido na próxima reunião do FONASEFE.

5. Fazer pressão nos Estados para que os parlamentares votem contra a PEC 241.

6. Denunciar os candidatos a prefeitos que estão no segundo turno e votaram a favor do PLP 257.

7. A próxima reunião do FONASEFE será no dia 11/10, ás 9 horas, na sede do ANDES-SN, com as seguintes pautas:

a) Informes das entidades.
b) Avaliação da conjuntura.
c) Calendário de lutas e mobilizações.

Por iniciativa da FASUBRA, também está sendo chamada uma reunião das Entidades da Educação (ANDES-SN, FASUBRA, SINASEFE, CNTE, ANEL, UNE) para o dia 10 de outubro para discutir um calendário conjunto de mobilização do setor.