Notícia postada dia 28/09/2016

JF: Em Assembleia Setorial no JEF, servidores deliberam sobre mobilização do dia 29

Reunidos em Assembleia Setorial na tarde desta terça-feira (26) no prédio do JEF, servidores da Justiça Federal deliberaram que todos e todas se vistam de preto amanhã (29) dia de paralisação nacional cujo o mote é: “Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, PLP 257 e PEC 241”. Os servidores também aprovaram concentração nos prédios da Justiça Federal e JEF amanhã às 12h.

O diretor sindical, Lourival Matos informou aos servidores presentes sobre as propostas das reformas previdenciária e trabalhista que estão em andamento e fez convocação para que os servidores participem do Ciclo de debates sobre as reformas, PLP 257, PEC 241 e mudança na Fenajufe.

“A nossa previdência é superavitária, a auditoria cidadã da dívida pública prova isso, mas o governo quando vai fazer as contas não coloca as contribuições indiretas (das construtoras, das loterias) apenas as diretas que sai do salário do empregado, para que a economia deste dinheiro seja transferida para banqueiros”, afirmou Matos.

DELIBERAÇÕES

1)    No dia de mobilização nacional (29) todos vistam de preto;

2)    Abrir consulta no site do sindicato para estudo da viabilidade do clube;

3)    Confecção de faixas para convocação de Assembleias Setoriais nos prédios onde serão realizadas as assembleias.