Notícia postada dia 17/09/2016

Nota de repúdio do SINDJUFE-BA. Lula ataca novamente o funcionalismo público

O SINDJUFE-BA repudia veementemente a declaração de Luiz Inácio Lula da Silva por ofender os servidores públicos.

Em pronunciamento no dia 15 Lula afirmou que: "A profissão mais honesta é a do político. Sabe por quê? Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua e pedir voto. O concursado, não: se forma na universidade, faz um concurso e tem emprego garantido para o resto da vida”.

Em uma crítica indireta a procuradores e delegados contra a denúncia apresentada contra ele pelo Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba, Lula ataca mais uma vez o servidor público, depois de retirar direitos quando era presidente como a Reforma da Previdência, em 2003.

A estabilidade é uma garantia institucional importante para o oficio do servidor, mas não o protege da lei caso ele a infrinja. Ao contrário, o servidor é amplamente fiscalizado em sua vida laboral.

Essa estabilidade é pressuposto fundamental para que os servidores possam atuar com independência e imparcialidade, sem medo de perseguições políticas. Essa declaração infeliz e inadmissível e injustificável vem revelar profundo desconhecimento sobre o trabalho do servidor público, o que é incompreensível para quem exerceu por duas vezes a chefia maior do estado.

Os servidores repudiam essa declaração totalmente contraditória em momento em que lutamos contra os ataques dos últimos governos aos trabalhadores públicos e privados.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINDJUFE-BA