Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 02/09/2016

Notícia postada dia 02/09/2016

Após mais um caso de suicídio no TRT2, servidores paulistas realizam ato "Em defesa da Vida"

Após mais um caso de suicídio no TRT2, servidores paulistas realizam ato "Em defesa da Vida"

Na próxima quarta-feira, 30, colegas do TRT2, em São Paulo, irão realizar um ato "Em defesa da Vida", em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. A mobilização ocorre depois de mais um caso de suicídio no Fórum, na última segunda-feira, e tem como objetivo cobrar uma solução da administração do TRT2 para que não aconteçam mais suicídios no prédio.


 
Na manhã desta segunda-feira, um homem se jogou do 18º andar com uma criança no colo. Nas redes sociais, os servidores demonstram estado de choque, consternação, dor e indignação. Por isso, os servidores decidiram protestar contra a inércia do tribunal no tocante à segurança do prédio e saúde do trabalhador, especialmente considerando-se que já é o quarto suicídio que acontece no Fórum nos últimos dois anos.

 
A manifestação estava marcada para acontecer nesta terça-feira, 30, porém, na madrugada da terça foi publicada portaria suspendendo o expediente no Fórum. Servidores acreditam que a suspensão do expediente ocorreu por pressão política da categoria que têm trabalhado em estado de alerta, insegurança, apreensão e medo e tem cobrado do TRT2 a efetivação de medidas de segurança.

 
O Sintrajud/SP tem cobrado, sem sucesso, diálogo da administração no sentido de buscar medidas de segurança que efetivamente ajudem a evitar novos casos desse tipo.

 
Fonte: Sintrajufe/RS, com informações do Sintrajud/SP.

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE