Notícia postada dia 29/08/2016

TRE: DG considera possibilidade de pautar a jornada no Pleno antes da eleição

Comissão e sindicato persistem e dão mais um passo na luta pela volta da Jornada de 6h. Em reunião da mesa de negociação nesta segunda-feira (29) com o diretor-geral, Raimundo Vieira, os servidores Paulo Rocha e Junior e mais o sindicato, trataram da questão do banco de horas e jornada.

O diretor-geral Raimundo Vieira afirmou que pessoalmente é favorável a jornada de 6 horas e levará a questão ao presidente do TRE, Mário Hirs, para a possibilidade dela ser votada no pleno do órgão antes das eleições.

Já no que tange o banco de horas, Raimundo Vieira disse que ficaria para um segundo momento, após o período eleitoral a questão seria resolvida.

Desconto

O sindicato solicitou que o TRE não efetue desconto na folha de alguns servidores que utilizaram banco de horas que havia sido zerado para compensar greve. Em resposta, a DG disse que iria verificar o pleito.

Mais uma vez o sindicato tem se empenhado na busca de uma solução negociável com a administração do órgão, em defesa dos direitos dos servidores, que se veem cansados de esperar uma resposta favorável definitiva aos pleitos, justos e legais.

O SINDICATO lembra que nessa sexta (02) haverá Setorial na CAP, às 9h.