Notícia postada dia 16/08/2016

Em ato, Núcleo Baiano da Auditoria e Centrais pedem fim dos ataques ao serviço público

Em defesa dos direitos, emprego e previdência, o Núcleo Baiano da Auditoria Cidadã da Dívida, alguns servidores do PJU e dirigentes do SINDJUFE-BA participaram do Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Protestos por Emprego e Garantia dos Direitos.

O ato foi convocado pelas centrais sindicais e contou com ações em diversos estados.

Na capital baiana, a concentração foi na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Servidores públicos também marcaram presença contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, que atacam salários e direitos principalmente dos servidores públicos das três esferas, mas também do conjunto da classe trabalhadora.

Aconteceu também paralisações em universidades, fábricas, escolas e outras manifestações. Centrais sindicais reforçam que hoje foi o primeiro passo para a construção de uma grande Greve Geral no país.