Notícia postada dia 08/08/2016

SINDJUFE-BA itinerante realiza Assembleia Setorial em Alagoinhas

A cidade de Alagoinhas também foi palco de mais uma Assembleia Setorial, com objetivo de ouvir as demandas dos servidores no interior do estado, dar informes e encurtar as distâncias, esse é o projeto do SINDJUFE-BA itinerante. A assembleia aconteceu no prédio do TRT, com a presença de servidores do TRE e JF.

Servidores presentes na Assembleia reivindicaram melhoras na comunicação interna do sindicato com as pessoas que trabalham no interior, assim como apoio jurídico. Alternativas estão sendo trabalhadas pelo sindicato, como a criação de um newsletter semanal, com envio de resumos semanais de notícias para os servidores no interior. E, ativação da TV e rádio web SINDJUFE-BA.

Os diretores sindicais Denise Carneiro e Lourival Matos deram informes sobre a conjuntura nacional, a aprovação do PL, PLP 257, os 13% e chamaram os servidores a participarem das mobilizações dos trabalhadores do Judiciário.

Lourival Matos reforçou a necessidade de participação dos servidores na Auditoria Cidadã da Dívida, citou como exemplo Equador que realizou a auditoria da dívida e conseguiu reverter boa parte do orçamento em programas sociais. Um debate sobre a Auditoria Cidadã da Dívida em Alagoinhas foi encaminhado, data ainda a ser marcada.

Por fim, a categoria presente na Assembleia foi chamada a se filiar e a participar ativamente da luta, diante dos diversos obstáculos impostos pelo governo.

DELIBERAÇÕES

1)       Debate sobre Auditoria da Dívida em Alagoinhas (Luana, Sandro, Ana Meire e Fernanda) responsáveis pela articulação;

2)       Proposta de Assembleias Setoriais mensais no interior.