Notícia postada dia 07/08/2016

TRE: Abertura de negociação sobre greve sob entendimento de que "greve com o trabalho se compensa"

Mais uma sexta de luta em toda a manhã no TRE, se iniciando com a passagem nas salas, sempre muito participativa, e foi finalizada com lanche após a setorial.

Lá foi aprovado que o sindicato desista do Processo Judicial sobre a reposição dos dias parados já que se iniciou efetivamente a negociação sobre o tema com o anúncio do abono dos dias parados e nova reunião da Mesa de Negociação sobre o assunto. A Comissão, composta por servidores eleitos e pelo sindicato, tem agora um prazo para elaborar um Requerimento Administrativo e entregar à administração.

Foi aprovado na setorial que o sindicato solicite da administração o adiamento da Revisão Extraordinária. Os servidores consideraram que todo o período da eleição (antes, durante e depois) é um período de intenso trabalho e por isso não se deve exigir outro procedimento imediatamente após esse evento que é o mister do Tribunal, com o qual todos se envolvem e se esforçam sobremaneira.

Foi aprovado também que seja discutido na próxima Setorial a ocorrer na sexta, dia 12, o tema Plantões. Esse tema chegou a ser iniciado, mas não houve tempo para sua finalização. O outro ponto de pauta (Zonas Críticas) não chegou a ser discutido e voltará à pauta da próxima sexta.