Notícia postada dia 02/08/2016

TRE: Em mesa de negociação, comissão e sindicato contestam decisão que zera banco de horas

A Comissão de Negociação de Greve 2014/2015 formada pelos servidores eleitos em Assembleia Setorial e diretoria do SINDJUFE-BA se reuniu com a administração do TRE, na tarde do dia (1), na Sede do órgão, em Salvador. Para tratar sobre decisão proferida em processo Administrativo que “determinou o abono das horas negativas dos servidores que participaram do movimento paredista, nos anos de 2014 e 2015”.

A comissão explanou que foi um avanço da administração em abonar o saldo negativo de horas dos servidores que participaram da greve 2014/2015, pela atualização do serviço, porém, extrapolou o limite temporal das greves realizadas e ainda, tratou os serviços prestados anteriormente, de forma genérica, sem considerar as atividades específicas que foram desempenhadas em atividades laborais especiais e recesso forense. A comissão frisou que o zerar do banco de horas, nestes termos, tem caráter punitivo para os servidores que fizeram greve, porque o acúmulo futuro do banco de horas já seria para o efeito de compensação de uma futura da greve.

A Administração solicitou que fosse apresentado Requerimento Administrativo com as considerações pertinentes para que possa apreciar o pleito, que será feito pela comissão.

A comissão ainda ressaltou a necessidade de reunião da mesa de negociação para que os conflitos entre a administração e os servidores sejam resolvidos, evitando surpresas que não contribuem para o avanço qualitativo da mesa de negociação.

A próxima assembleia setorial do Tribunal Regional Eleitoral será na próxima sexta-feira (05) de agosto de 2016, às 10 horas, onde será dados informes sobre a reunião de mesa de negociação realizada e os pontos que serão abordados pela comissão de elaboração do Requerimento de Reconsideração.