Notícia postada dia 02/08/2016

JF: Servidores escolhem representação para a Mesa de Negociação

Setorial no prédio do JEF, da Justiça Federal, na última quinta-feira (28) começou com informes da diretora sindical, Denise Carneiro sobre a crise orçamentária que a Justiça do Trabalho passa. “O governo Temer quer acabar com o TRT, para após acabar com a CLT oara que o trabalhador vire escravo e não tenha a quem recorrer”, declarou a diretora convocando também os servidores da Justiça Federal contra os ataques aos TRT’s.

Os servidores também foram chamados para participar da luta contra o PLP 257, projeto que prioriza o pagamento da dívida pública, congelando concursos públicos e acabando com a estabilidade no serviço público.

Ataques também ao TRE, onde os servidores sofrem com subtração de direitos por parte da administração.

Dando prosseguimento, servidores presentes reclamaram sobre dificuldade de encontrar vagas no estacionamento do JEF. Como encaminhamento a respeito desta questão, o também diretor sindical, Lourival Matos, recomendou como encaminhamento que um documento fosse destinado à direção do foro para que vagas ociosas no estacionamento dos diretores e magistrados fossem abertas também a servidores, dentre outras medidas.

Mesa de Negociação

O SINDJUFE-BA orientou na setorial, que os servidores não têm o que discutir mais sobre compensação de greve e que a reunião da Mesa versará sobre outros pontos.

Data-base

Agora com a aprovação do projeto que recompõe parte das perdas salarial, os servidores reiteraram a necessidade de atuar pela garantia da data-base. Foi sugerido que um indicativo sobre esta pauta seja levado à Fenajufe, apontando a importância de uma luta unificada com todos os servidores federais pela data-base.

Deliberações

1)       Encaminhar documento à Diref para que sejam liberadas vagas no estacionamento destinado a magistrados e servidores;

2)       Que o sindicato averigue a questão da vigilância e da patrulha para os servidores que saem do prédio do JEF;

3)       Indicativo de faixa que alerte o cidadão sobre a necessidade da auditoria da dívida;

4)       A servidora Tereza Almeida foi eleita para compor a mesa de negociação com a Diref para a vaga do servidor que renunciou.

5)       Indicativo de levar para à Fenajufe luta pela data-base.