Notícia postada dia 01/08/2016

PLP 257 - Votação adiada para amanhã, dia 2. Pressão precisa ser reforçada!

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o líder do governo, André Moura, e o relator do PLP 257, Espiridião Amin se reuniram hoje no final da tarde na liderança do governo na Câmara pra fechar encaminhamento e começar a discutir o projeto hoje e votá-lo em nova sessão extraordinária, às 9 horas desta terça-feira, dia 2.

Não houve quórum para votação hoje.

Protestos no lado de fora do Congresso e em várias Cidades do País foram utilizados como motivo para o Presidente da Câmara fechar as portas da Câmara Federal, e impedir o acesso o Salão Verde e Plenário aos dirigentes que estavam no interior da Casa.  “numa demonstração clara do que vai ser a presidência do Rodrigo Maia. Tivemos que negociar com Chefe Segurança pra voltar pra cá pro salão verde, após ida na liderança do governo.” desabafou o coordenador da FENAJUFE Adilson Rodrigues. Adilson está acompanhando esse processo desde o início e esteve hoje durante todo o dia no Congresso Nacional junto com outras Entidades Sindicais e com o Movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública.

Amanhã, dia 2, há previsão real de essa matéria vir a ser votada sem representantes dos mais de 11 milhões de servidores federais, estaduais e municipais que não poderão acompanhar e nem tentar impedir a aprovação desse projeto que se aprovado consolidará a opção do governo de garantir o pagamento de juros da dívida pública mesmo que para isso precise quebrar todo o serviço público do País.

Para maiores informações sobre esse Projeto:

Veja aqui a carta do Movimento pela Auditoria Cidadã enviada aos parlamentares.

E veja a carta enviada pelo SINDJUFE-BA aos parlamentares baianos.

É fundamental que servidores continuem pressionando os congressistas para votarem contra esse projeto. Clique aqui e mande e-mail pelo disparador da FENAJUFE.