Notícia postada dia 31/07/2016

SINDJUFE-BA itinerante realiza Assembleia Setorial em Feira de Santana

Um dia após a sanção do projeto de recomposição salarial da categoria do Judiciário Federal e dando prosseguimento a agenda de Assembleias Setoriais no interior do estado, o SINDJUFE-BA itinerante esteve na cidade de Feira de Santana, na quinta-feira (21) de julho.

Uma Assembleia Setorial foi realizada no auditório da Justiça Federal, onde os servidores dos três órgãos do município foram convocados a participar. Na oportunidade, os servidores expuseram suas inquietações frente às demandas locais e a conjuntura nacional.

Assuntos relevantes à categoria foram comunicados pelos diretores sindicais Francisco Filho e Cátia Soares, junto com advogado da entidade, João Nogueira. Como os quintos, 13%, a sanção do PL 29, ações contra o fim da Justiça do Trabalho, dentre outros temas.

O servidor Jeferson Passos, presidente do Conselho Fiscal do SINDJUFE-BA, expôs em sua fala um panorama das contas do sindicato, indicou a necessidade de se realizar uma Auditoria Externa referente à gestão de 2012 a 2015, sugeriu também a apresentação de um orçamento para o ano de 2017 e a necessidade de se discutir ações frente o patrimônio da categoria, o clube do sindicato.

Em resposta, o diretor Francisco Filho disse que um Congresso Estadual será realizado a fim de se discutir esta questão de maneira mais aprofundada.

13%

O diretor Francisco Filho encaminhou a realização de uma Assembleia Setorial com o advogado jurídico do sindicato que atua na capital federal, Dr. Rudi Cassel, em Feira de Santana, após a reunião do Coletivo Jurídico da Fenajufe, em Brasília, para unificar com todos os sindicatos e advogados jurídicos um procedimento a fim de tratar sobre os 13%.

Uma das ações poderia ser a derrubada de liminares que impedem o pagamento dos 13%. “Uma das nossas teses é a de que o art. 6°, em que decisão do Supremo alega uma falta de uma lei, já não tem uma validade com a sanção do PL”, disse Francisco Filho.

Reunião com juiz da Justiça Federal

Servidores da Justiça Federal de Feira de Santana reclamam da questão de segurança. Casos de assalto são frequentes nas dependências do órgão, visto que os servidores carecem de um estacionamento com vagas suficientes para todos.

Os diretores junto com advogado do sindicato participaram de uma reunião com o juiz da JF, Eudóxio Cêspedes Paes, para tratar sobre esta demanda. Como encaminhamento, o SINDJUFE-BA elaborará um ofício relatando os problemas de segurança à diretoria do órgão para que providências sejam tomadas.