Notícia postada dia 29/07/2016

Em Setorial representativa servidores do TRE decidem reforçar ainda mais a mobilização!

As atividades começaram cedo nessa sexta-feira 29. Todos já sabem que nesse dia uma equipe se reveza na passagem em sala fazendo o chamado “arrastão” para a setorial. E a cada setor visitado, outro servidor se junta à “força tarefa” como alguns já chamam essa equipe  de visita.

A quase totalidade vestindo a camisa da Campanha e imbuída da certeza de que só há vitória com muita luta.

Dessa vez não deu tempo de passar no prédio anexo, mas os colegas desse prédio também atenderam ao chamado do sindicato, feito nas panfletagens da semana, e compareceram à setorial.

Informes

A Assembleia Setorial foi aberta com muitos informes, nacionais e locais, como a notícia de que o PLP 257 está confirmado para votação no dia 01, segunda-feira, e sendo aprovado representará indescritível prejuízo para o serviço público em todos os níveis e esferas. Outro informe versou sobre uma reunião do STF com o SISEJUFE-RJ, AGEPOLJUS e ANAJUSTRA, onde discutiram Carreira dos servidores entre outros assuntos. A categoria reagiu a isso de forma veemente estranhando o fato da FENAJUFE estar de fora desse espaço sendo a Entidade representativa nacional dos servidores do PJU.

Informes locais versaram sobre as demandas do TRT, ameaçado de fechar as portas em setembro, e houve chamado para os servidores do TRE participarem da Audiência Pública sobre esse assunto promovida pela Câmara de Vereadores de Salvador a acontecer no dia 9/08 no Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA às 9 horas.

A Comissão eleita para tratar da Jornada e Banco de Horas participou de reunião com os assessores dos magistrados, que, apesar de não ter sido marcada por esta Comissão, a avaliação é de que o momento foi bastante proveitoso. Na oportunidade foi solicitado que o sindicato seja informado sempre que se discutirem assuntos gerais dos servidores.

Greve

O Sindicato informou sobre o ofício recebido nesse mesmo dia em resposta ao expediente da Entidade solicitando convocação de Mesa de Negociação para tratar da compensação da greve.  No ofício a Presidência informou que serão abonados os períodos das greves de 2014 e 2015, mas não serão devolvidos o banco de horas nem o período já compensado. Logo após, em conversa com o Diretor Geral fomos informados que a reunião da Mesa fora agendada para essa segunda, dia 01, às 14 horas. Fomos informados em seguida que só participarão o Sindicato e os servidores eleitos para essa Comissão específica.

Deliberações

- Que o sindicato passe nas zonais informando que não há orientação da Direção Geral proibindo aos requisitados vestirem as camisas da campanha. E para o interior seja acrescida no newsletter essa informação;

- Que o SINDJUFE-BA procure a FENAJUFE visando esclarecer a realização de reunião para tratar de assuntos da categoria sem a presença de Federação;

- Que os servidores se concentrem próximo ao local da reunião da Mesa de Negociação, nessa segunda, às 14 horas vestindo a camisa da campanha;

- Reafirmar que quem representa os servidores do TRE é o Sindicato e as Comissões específicas eleitas em Setorial para discutir cada tema;

- Que os servidores não devem viajar para as chamadas “zonas críticas”;

- Colocar na pauta da próxima setorial o assunto Plantões;

Ao final o lanche foi servido selando mais uma semana de muito trabalho e mobilização.