Notícia postada dia 27/07/2016

SINDJUFE-BA encaminha ofício à Fenajufe solicitando Ato Nacional contra o fim do TRT

O SINDJUFE-BA encaminhou no dia (26) de julho um ofício à Fenajufe solicitando a realização de um Ato Nacional contra os cortes orçamentários que os TRT’s de todo o Brasil têm sofrido.

No ofício, a entidade ressalta que os bruscos cortes orçamentários visam o pagamento da dívida pública e o sucateamento do órgão. O sindicato ainda alerta a necessidade da sociedade civil, sindicatos e demais reagirem contra mais este ataque.

A justificativa da crise econômica é o principal argumento do governo de ataque ao órgão, os efeitos dos cortes coincidem com aumento das demissões e, consequentemente de ações na Justiça requerendo direitos trabalhistas desrespeitados.

O fim da Justiça do Trabalho é o começo da destruição da CLT, de direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores como FGTS, férias, 13° salário. Como já viemos alertando em artigos, matérias, assembleias e atos.
Realizaremos uma audiência junto com a sociedade civil para denunciar o desmonte do órgão.  O SINDJUFE-BA convoca todos os servidores e sociedade civil a participarem desta campanha contra o fim da Justiça do Trabalho.