Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 26/07/2016

Notícia postada dia 26/07/2016

SINDJUFE-BA visita TRT de Simões Filho e escuta reivindicações dos servidores

SINDJUFE-BA visita TRT de Simões Filho e escuta reivindicações dos servidores

Pelo projeto do SINDJUFE-BA itinerante, os diretores sindicais Cátia Soares e Francisco Filho, estiveram no TRT de Simões Filho, na última quinta-feira (21) de julho. Lá, os diretores ouviram as demandas e reivindicações dos servidores que sofrem atualmente com problemas de saúde decorrente das obras de reformas no órgão.

As obras se iniciaram em março deste ano para reforma nas instalações elétricas e outros reparos. Surgiram problemas respiratórios, rinite alérgica e outros problemas de saúde têm afetado os servidores em função das obras. “Estamos vivendo em péssimas condições de trabalho, e muitos servidores estão pedindo licença por motivo de saúde devido a problemas alérgicos, febre, congestionamento no nariz, dentre outros”, disse uma das servidoras usando uma máscara de proteção.

Segundo os servidores, a Comissão de Saúde do TRT visitou as instalações, mas nenhum laudo foi expedido até aqui. O SINDJUFE-BA vai solicitar ao TRT5 que a presença do Comitê de Saúde ocupacional do TRT5 expeça Laudo Ambiental de Trabalho para que fique caracterizado e comprovado futuras complicações que possam afligir os servidores de Simões Filho-BA.   

Corte orçamento TRT

O diretor Francisco Filho junto com advogado do SINDJUFE-BA, João Nogueira, deram informes sobre a situação dos 13% e a sanção do PL 13.317/2016, que segundo Francisco Filho: “Traz fôlego na luta dos servidores, mas é preciso estar atento a outros ataques, como o PLC 257/2015, que desmonta o Serviço Público, extingue a estabilidade e aumenta a contribuição previdenciária dos servidores".

Já a diretora Cátia Soares alertou sobre os cortes orçamentários que a Justiça Trabalhista tem sofrido como a falta de materiais básicos de limpeza, ressaltou ainda a preocupação em relação ao orçamento e necessidade de atentar aos parlamentares sobre esta situação.

Ao final, muitos servidores preencheram ficha de filiação do SINDJUFE-BA e se mostraram interessados em participar da luta. Os diretores se comprometeram a realizar uma Assembleia Setorial, no TRT de Simões Filho.

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE