Notícia postada dia 25/10/2010

Sindicatos preparam categoria para o Dia Nacional de Luta da próxima terça-feira [26]

A próxima terça-feira, 26 de outubro, foi aprovada pelos delegados da reunião ampliada da Fenajufe, realizada no último sábado [16], como o Dia Nacional de Mobilização e de Lutas em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09. Os cerca de 90 servidores presentes concluíram que, diante da falta de um acordo concreto entre as cúpulas do Judiciário Federal, do MPU e do Executivo, a saída é iniciar, ainda antes do segundo turno das eleições, a construção de um movimento mais forte para novembro. Nesse sentido, foi aprovado, por maioria, o calendário que, além da realização de manifestações no dia 26, conta também com greve de 24 horas no dia 11 de novembro e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de novembro.

Confira os sindicatos que já definiram o calendário de mobilização

Sindjufe-BA: O sindicato realizará no dia 26 ato público, às 13h, na porta do TRE, ato unificado em defesa da aprovação do PCS. Os servidores da Justiça do Trabalho também decidiram promover paralisação no dia 26 a partir das 12h. Além da paralisação, eles sairão em passeata do TRT e seguirão para o TRE, onde participarão do ato unificado. Os servidores do TRF, em assembleia nesta quinta-feira [21], também já decidiram participar do ato na próxima terça-feira.

Sindjus-AL:
Em assembleia realizada na terça-feira [19], os servidores decidiram promover um ato público na próxima terça-feira [26], em frente ao TRE, em Maceió. A categoria também decidiu acompanhar o calendário de mobilização, que inclui a greve de 24 horas no dia 11 de novembro e o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de novembro.

Sintrajud-SP: O sindicato convoca os servidores para as assembleias e atos na terça-feira, dia 26 de outubro. Os encontros setoriais estão marcados nos seguintes horários: às 11h na JF de Santos; e às 13h no TRF/JF e no TRT/JT.

Sitraemg-MG: O sindicato promoverá atos públicos na próxima terça-feira [26] em Belo Horizonte e em Juiz de Fora. Na capital mineira, os servidores se reunirão às 13h, em frente ao prédio do TRT, que fica na Rua Mato Grosso. Segundo o sindicato, a manifestação será até as 14h e deverá contar com a participação dos servidores de todos os ramos do Judiciário Federal no estado. Em Juiz de Fora, o ato público do Dia Nacional de Lutas será em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, das 12h às 13h.

Sindijufe-MT: Em Mato Grosso, o sindicato realizará no dia 26 de outubro uma mobilização, às 15 horas, no térreo do Tribunal Regional Eleitoral [TRE]. O ato servirá para discutir a paralisação de 24 horas do dia 11 e a retomada da greve dia 17, deliberados na reunião ampliada da Fenajufe [16].

Sisejufe-RJ: Os servidores no Rio de Janeiro estão sendo convocados para participar das assembleias por locais de trabalho na próxima terça-feira, 26 de outubro. A agenda é a seguinte: às 10h, no TRT; às 12h, na JF da Avenida Rio Branco e na JF da Avenida Venezuela; às 13h, no TRF; e às 15h no TRE.

Sinpojufes-ES: O sindicato promoverá nesta sábado [23] assembleia geral, às 12h, no auditório do TJ-ES. O objetivo é discutir com a categoria a participação no Dia Nacional de Mobilização na próxima terça-feira, 26 de outubro, e a paralisação prevista para o dia 11 de novembro.

Sintrajufe-MA: O sindicato marcou rodada de assembleias setoriais, que teve início esta quinta-feira [21], no Fórum Astolfo Serra e na Procuradoria da República. Nesta sexta-feira [22], os encontros serão no TRT e na Justiça Federal. Na segunda-feira, dia 25, véspera do dia da grande mobilização no Maranhão e no resto do país, haverá setoriais no TRE, às 14h; e na PRT, ás 17h.

Sintrajusc-SC: A diretoria do sindicato marcou assembleia geral para a próxima segunda-feira [25], às 13h30, na rampa do TRT. O objetivo é discutir o calendário de lutas indicado pela Fenajufe.

Sintrajufe-RS: A assembleia geral realizada na quarta-feira [20] deliberou realizar atividades de mobilização no dia 28 de outubro [Dia do Servidor Público], com distribuição de carta aberta, uso de adesivos e de roupas pretas. Os servidores também aprovaram paralisação de 2 horas no dia 11 de novembro, com realização de assembleias nos locais de trabalho do interior e uma única assembleia em Porto Alegre, no prédio da Justiça do Trabalho. A pauta será mobilização e o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de novembro.

Fonte: Fenajufe