Notícia postada dia 25/10/2010

Servidores do Judiciário Federal na Bahia deliberam atos e paralisações no dia 26/10

O SINDJUFE-Ba realizou nos dias 20, 21 e 22/10, Assembleias Setoriais no TRT, Justiça Federal e TRE. Nas reuniões a categoria decidiu realizar atos no TRT Comércio e no TRE, onde, após as manifestações será realizada a Assembleia Geral que deve deliberar a greve da categoria no Estado.

No dia 20 a Assembleia Setorial no TRT deliberou a realização de um ato no bairro do Comércio, às 12h, e em seguida o ato no TRE, configurando a paralisação das atividades no turno da tarde. No dia 21 os servidores da Justiça Federal deliberaram a participação neste mesmo ato no TRE, com concentração no saguão da JF a partir das 12h30. Já no TRE, na sexta-feira (22), os servidores decidiram não paralisar os trabalhos, devido às atividades pré-eleições, participando do ato, a partir das 13h30 e da Assembleia Geral, às 15h no mesmo local, que vai deliberar a retomada da greve por tempo indeterminado nestes órgãos.

Durante os encontros muitos servidores demonstraram insatisfação com o não andamento do PCS4 e o adiamento das conversas com Lula para apenas após as eleições. A categoria permanece firme e tem feito mobilizações entre os colegas para que luta seja continuada na Bahia, com mais força e garra do que já antes demonstrada pela categoria e elogiada por outros estados.

Calendário de mobilização:
26/10 - Ato no TRT Comércio, às 12h; Ato no TRE, às 13h30; Assembleia Geral também no TRE, às 15h;
04/11 - Assembleia Setorial no TRT Comércio, às 13h;
05/11 - Assembleia Setorial na JF, às 13h;
09/11 - Debate sobre PCS e Subsídio, com palestrantes, local e horário a serem confirmados.