Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 10/07/2016

Notícia postada dia 10/07/2016

TRT5: Em Setorial, servidores aprovam participação no ato contra o fim da Justiça do Trabalho

TRT5: Em Setorial, servidores aprovam participação no ato contra o fim da Justiça do Trabalho

Os servidores foram chamados pelo Sindjufe-BA a se posicionarem sobre a participação da no ato público promovido pela OAB, ABAT e AMATRA contra os cortes drásticos no orçamento dos Tribunais do Trabalho.

 

Os cortes não atingiram apenas a Justiça do Trabalho, e sim todo o Judiciário Federal. Porém, a JT foi a mais penalizada com cortes de 50% das verbas para custeio e 90% para investimentos. Esses cortes inviabilizarão o funcionamento desse ramo da justiça e isso já foi anunciado publicamente pelos presidentes de diversos TRTs.

 

Os servidores, alertados sobre o que isso representará para o TRT5, aprovaram participar do Ato no dia (11) Às 9 horas embora guardem profunda insatisfação com a atuação das Entidades promotoras do Ato Público em todos esses últimos anos quando a categoria lutava pelo cumprimento do seu direito à reposição anual da inflação o que foi descumprido por 10 anos.

 

“Ali começou o desmonte dos TRTs, mas os servidores se viram sós na luta pelo respeito aos direitos trabalhistas e precarização do serviço” destacaram os servidores presentes na setorial.

 

No entanto, predominou a importância de se unir a todos que lutam contra o fim da Justiça do Trabalho, com a esperança de que esse serviço seja mantido e os trabalhadores desse país continuem sendo protegidos nos seus direitos, como também esperam os servidores ver os seus também respeitados.

 

Logo após a setorial, a servidora Cátia Soares coordenadora do SINDJUFE-BA e o servidor licenciado, Hilton Coelho participaram de reunião na presidência do órgão quando essa informação foi levada aos promotores do Ato. O servidor Hilton Coelho se comprometeu a articular uma audiência pública no próprio TRT no próximo dia 25 de julho: “Salvador, capital do desemprego. Sem a Justiça do Trabalho?”.

 

O SINDJUFE-BA reforça a necessidade da participação dos servidores em defesa da Justiça do Trabalho.

 

 

Atos semelhantes também ocorrerão no mesmo dia e hora nas cidades Vitória da Conquista, Barreiras, Itabuna e Ilhéus.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE