Notícia postada dia 22/10/2010

TRE: Servidores deliberam não paralisar e participar do ato no órgão

Não paralisar as atividades no dia 26. Essa foi a decisão dos servidores do TRE, na Assembleia Setorial realizada nesta sexta-feira (22). Após os informes sobre as outras assembleias setoriais na Justiça Federal e Trabalhista, devido aos prazos e atividades pré eleições que acontece nos próximos dias, os servidores do TRE decidiram participar apenas do ato que será realizado neste órgão, no dia 26, às 13h30, com servidores também do TRT e JF. Em seguida, às 15h, será realizada a Assembleia geral que deverá deliberar ou não a greve dos servidores no Estado.

Os servidores Myrtô Magalhães e Jailson Lage deram os informes da Ampliada da Fenajufe e seu calendário de mobilizações, e em seguida, Rogério Fagundes deu os informes acerca do plano de saúde do TRT (autogestão) que está em fase de término do projeto e, que na última reunião, os representantes do TRE não compareceram, como vinham dazendo anteriormente.

Dando encaminhamento às sugestões para as atividades o dia 26 surgiram diversas propostas como não paralisar as atividades, paralisar por 24 horas, por meio turno e por duas horas, tendo vencido por maioria a proposta um, de não paralisação das atividades.

Além disso, devido à falta de respostas da Administração do Órgão sobre a nomeação de novos servidores para a capital, sem priorizar os antigos servidores que poderiam ser beneficiados pelo concurso de remoção, a categoria deliberou por unanimidade que o SINDJUFE-Ba dê entrada oficialmente no pedido de explicação desta situação à Presidência do TRE, e, caso não haja resposta até o dia 03/11, às 18h, que  sindicato deverá tomar as medidas cabíveis e judiciais para resolução desta situação.