Notícia postada dia 01/07/2016

Projeto salarial chega ao Palácio do Planalto para sanção

Servidores se empenham para garantir publicação no Diário Oficial nesta 5ª, 30, e a parcela de junho do reajuste

Coordenadores da Fenajufe e dirigentes sindicais da categoria confirmaram que os projetos salariais do Judiciário Federal e do MPU já foram entregues no Palácio do Planalto.

O coordenador Adílson Rodrigues, servidor da JF Santos, entrou em contato com a Casa Civil da Presidência e foi informado do recebimento dos projetos. “Informaram que estão fazendo parecer e que podem ser despachados no fim da tarde para o Presidente da República”, disse Adílson.

Depois de pressionar os senadores pela aprovação dos projetos (PLC 26 e PLC 29), que ocorreu na noite desta quarta-feira, os servidores estavam empenhados em garantir que ainda nesta quinta-feira os textos fossem sancionados por Michel Temer (PMDB) e publicados no Diário Oficial. Isso é necessário para que os servidores recebam nos contracheques a parcela do reajuste referente ao mês de junho.

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do governo no Senado, assegurou ao diretor do Sintrajud Antonio Melquíades, o Melqui, que a sanção presidencial acontecerá nesta quinta-feira. Melqui também está em Brasília acompanhando a tramitação do projeto.

Fonte: Sintrajud