Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 30/06/2016

Notícia postada dia 30/06/2016

DIREITO DE RESPOSTA JÁ! Campanha midiática tenta criminalizar luta dos trabalhadores do Judiciário

DIREITO DE RESPOSTA JÁ! Campanha midiática tenta criminalizar luta dos trabalhadores do Judiciário

Além do governo, os trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário de todo o país enfrentam outro inimigo: os grandes meios de comunicação no Brasil.

 

A bola da vez agora foi o jornal Estado de S. Paulo que em matéria caluniosa afirma que o “gasto médio da União com cada funcionário do Poder Judiciário mais do que dobrou desde 1995”.

 

O jornal paulista desconsidera a defasagem pela qual passam os servidores com os 10 anos sem reajuste salarial e que repor as perdas provocadas pela inflação é um direito de todo o trabalhador.

 

O percentual de perdas da categoria do Judiciário é muito maior que a reposição acordada entre o governo e o STF, de 41%, diluídos nos próximos quatro anos.

 

O veículo coloca o servidor como culpado de estar recebendo reajuste e numa situação de vilão.

 

O verdadeiro vilão é o desvio de dinheiro para pagamento da dívida pública, os grandes beneficiários de toda esta campanha tendenciosa contra a categoria do Judiciário é o setor empresariado. Por que não se questiona os gastos exorbitantes com as Olimpíadas, por exemplo, que já atinge R$ 36 bilhões, ou ainda, o pagamento da dívida pública que consome metade do orçamento.

 

A desvalorização do trabalhador do Judiciário visa promover o sucateamento do serviço público, para que ele deixe de ser público e se torne privado. Os servidores não são os algozes, embora a mídia tente provar todo o tempo o contrário.

 

O SINDJUFE-BA exige de direito de resposta frente aos dados manipulados pelo jornal com sua versão distorcida da luta dos trabalhadores do Judiciário, em todo o país e que o pleito da categoria é totalmente legítimo.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE