Notícia postada dia 17/06/2016

Encontro dos Aposentados traça perspectivas para a luta do segmento

Debate, esclarecimento de dúvidas, conjuntura e coquetel marcaram o Encontro de Aposentados que aconteceu na última quarta-feira (15) na sede do SINDJUFE-BA com objetivo de apresentar a nova diretoria e traçar metas de luta do segmento.

Os aposentados (as) foram recebidos com um Coquetel Junino. No encontro, compartilharam experiências de luta, ideias e desabafaram sobre os principais desafios que vivenciam. “Queremos resgatar o núcleo de aposentados e pensionistas, a caminhada da primavera e fortalecer as suas bandeiras de luta”, disse no encontro, a coordenadora de aposentados, Alice Manoela Gois.

“Percebo esforço de vocês diretores para contribuir para a nossa luta, o sindicato me representa, vejo todos trabalhando duro visando melhorar a vida dos aposentados”, disse o aposentado José Umburana.

Os aposentados e pensionistas puderam esclarecer dúvidas sobre os quintos, PL 2648, 13%, dentre outros temas com os advogados do SINDJUFE-BA. Os diretores sindicais saudaram os aposentados presentes no encontro e apontaram que reformas ao longo dos anos têm dificultado a aposentadoria.

Também foram informados sobre as tentativas do governo em fazer uma reforma da previdência proposta pelo governo com idade mínima de 65 anos de aposentadoria. “Temos que priorizar os responsáveis por este sindicato estar existindo, porque vocês foram os primeiros, os que trabalharam boa parte da vida pelo Poder Judiciário da Bahia e, infelizmente é uma categoria em extinção, porque o governo não quer que a gente consiga se aposentar. Vocês não são inativos, mas muito ativos para poderem segurar seus direitos que conquistaram a duras penas e não podem perder”, reiterou a diretora Denise Carneiro.