Notícia postada dia 17/06/2016

Toda a solidariedade aos agredidos (as) na Câmara Municipal de Salvador

O SINDJUFE-BA vem prestar total e irrestrita solidariedade ao servidor do TRT5 e vereador Hilton Coelho (PSOL) e os demais agredidos covardemente no interior da Câmara Municipal de Salvador no dia 15 de junho pelo vereador Henrique Carballal (PV) e Joceval Rodrigues (PPS) na sessão sobre o Projeto do Plano Municipal, que privatiza a educação na cidade. A sessão foi marcada pela truculência que há muito não se via em uma casa legislativa da primeira Cidade do Brasil, protagonizadas por aliados do Prefeito, que chamaram os presentes à área aberta – professores e estudantes - de “vândalos”.

Importante lembrar que essa agressão não foi a primeira, sendo esses dois vereadores Joceval e Carballal os mesmos que, respectivamente, agrediram no mês passado uma advogada, e na noite do dia 14 um estudante que protestava em frente à Câmara Municipal. Esse não é, definitivamente, o comportamento que a população de Salvador espera dos seus representantes.

Exigimos que a Câmara de Vereadores maculada por esses episódios se redima ante à população punindo exemplarmente esses dois vereadores provando assim não ser conivente com a volta da barbárie à Câmara Municipal de Salvador.

Prestamos aqui a nossa solidariedade ao vereador Hilton Coelho e também aos demais agredidos na defesa da Cidade do Salvador que expulsou os tiranos da Cidade e não se omitirá em expulsar os filhos destes da Câmara de Representação da Cidade.

SINDJUFE-BA – Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal na Bahia