Notícia postada dia 21/10/2010

TRF/BA - Servidores deliberam participação no ato no TRE-Ba

Os servidores da Justiça Federal e JEF deliberaram na Assembleia Setorial realizada nesta quinta-feira (21) a participação no ato que será realizado no TRE-Ba, no próximo dia 26. Durante as discussões sobre o calendário de mobilizações foi proposto também uma paralisação de 24 horas.

No início da Assembleia a coordenadora do SINDJUFE-Ba, Denise Carneiro, deu informes acerca da deliberação feita na última Assembleia Geral, a decisão do STJ que negou o corte de ponto aos grevistas do TST e a proposta em tramitação na Câmara sobre a contribuição sindical ser facultativa.

Os servidores Francisco Filho, Jailson Lage e Myrtô Magalhães, delegados que participaram da Ampliada da Fenajufe, relataram o ocorrido na ocasião e citaram o calendário definido pela categoria, com atividades nacionais nos dias 26/10 e 11/11, e da greve por tempo indeterminado a partir de 17 de novembro. Em seguida, surgiram duas propostas para o dia 26: paralisação de 24 horas ou concentração dos servidores da JF e JEF, ambas, com ato no TRE. Por maioria, ganhou a segunda opção e os servidores vão se concentrar no saguão da JF às 12h30 e seguirão para o TRE em carros próprios e carona solidária.

Sendo assim, os servidores são convocados a participar do ato, com toda garra e força, a fim de mostrar ao Governo que não desistimos e não desistiremos do nosso PCS!