Notícia postada dia 15/06/2016

AVISO DE PAUTA: Servidores do Poder Judiciário Federal realizam ato pela aprovação de projeto de lei

Servidores do Poder Judiciário Federal da Bahia realizam Ato pela aprovação do PLC 29, projeto que recompõe parte das perdas salariais, nesta quinta-feira (15) às 9h no TRT do Comércio.

A categoria do PJU está há 10 anos sem reajuste salarial e luta agora para que o projeto PLC 29 vá a Plenário do Senado e seja efetivamente votado e aprovado.

O governo não respeita a data-base dos servidores do Judiciário Federal que já acumulam perdas acima de 72%. Esse reajuste de 41% na verdade significa 22,2% e será dividido por 4 anos. Entendemos que  repor as perdas provocadas pela inflação é um direito de todo trabalhador, seja ele da iniciativa privada ou do setor público.

Inclusive o orçamento destinado para o projeto já foi aprovado em 2015 na Lei Orçamentária Anual referente ao exercício de 2016, cuja aplicação de recurso já deveria ter sido iniciada em janeiro do corrente ano.

A aprovação desse reajuste  é uma questão de justiça!

Serviço:

O que: Ato pela aprovação do PLC 29