Notícia postada dia 14/06/2016

Servidores deliberam ato pela aprovação do PLC 29

Impacientes com a morosidade da votação do PLC 29, servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia estabelecem metas de ações como forma de pressionar o Senado pela aprovação do projeto que recompõe parte das perdas salariais. Em Assembleia Geral na tarde desta terça-feira (14) na Justiça Federal, a categoria deliberou Ato pela aprovação do PLC 29, para esta quinta-feira (16) no TRT Comércio, às 9h.

A categoria se mobiliza para acelerar a votação do projeto e deliberou também, em Assembleia, rateio entre os servidores para ida à Brasília com o propósito de intensificar o contato com os senadores.

Reforçar o contato por redes sociais com mensagem aos parlamentares é outra estratégia que deve ser utilizada pela categoria. Toda forma de inserção midiática é válida neste momento em que os servidores são atacados constantemente pelos grandes meios de comunicação, que pretendem criminalizar a reposição salarial da categoria.

A assembleia aprovou ainda a proposta da servidora Tereza de se efetivar campanha midiática. Esta campanha deve ser organizada por uma comissão que também deve arrecadar recursos para isso.

Outros servidores apontaram que dia (16) também é data nacional de mobilização contra o governo Temer. “O governo de Temer se auto-intitula ponte para o futuro, mas na verdade é ponte para o fim do túnel, precisamos de eleições gerais já”, protestou o servidor do TRT, Romeu Cordeiro.

Já a diretora sindical, Denise Carneiro, mencionou o corte previdenciário sendo colocado em prática pelo governo de Temer que estabelece idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres desconsiderando a dupla e às vezes tripla jornada que  mulheres passam, além de receberem menor remuneração para o mesmo trabalho realizado.

Combate às opressões

Impossível não se sensibilizar com os últimos acontecimentos no âmbito internacional e local. Alguns servidores lembraram o ataque que deixou 50 mortos em boate gay em Orlando, Estados Unidos, no último domingo (12). “Precisamos retomar a questão de combate às opressões contra LGBT’s, mulheres e negros. Só temos uma saída: trabalhadores ousados e organizados.”, disse a servidora Lúcia Martins do TRT.

Já o servidor da JF, Jailson Lage, propôs que o sindicato faça uma moção de repúdio contra o ataque de ódio e intolerância.

Deliberações

1)  Ato Unificado no TRT do Comércio pela aprovação do PLC 29 e pelo direito aos 13% nesta quinta-feira (16) às 9h.

2)  Rateio para ida à Brasília para contato com senadores (Resp. Luciana Liberatto, do TRT)

3)  Criação de uma Comissão para discutir campanha midiática- responsável servidora Tereza (TRT).