Notícia postada dia 09/06/2016

Mobilização a todo vapor para vencer os entraves colocados por Renan a aprovação do PL 2648

Pela primeira vez um projeto já acordado com os três poderes e já aprovado na Câmara dos Deputados encontra tamanha oposição por parte do presidente do Senado Federal. Pressão descabida não apenas por causa do acordo como também pelos argumentos utilizados pelo Senador, que tem mandado de prisão a ser expedido a qualquer momento por corrupção.

O Projeto 2648 não elevará o chamado “rombo fiscal” porque já consta no orçamento 2016 pela proposta orçamentária inclusive o reajuste já deveria estar sendo pago aos servidores. Outra prova da fragilidade dos argumentos de Renan é o fato de que o projeto salarial para os servidores do Legislativo passou solenemente pelas duas casas e já deve seguir para sanção presidencial.

PLP 257

Ao mesmo tempo em que a categoria luta por uma pequena parte das perdas que já ultrapassam 72%, o PL 257 vem no sentido de reduzir ainda mais a remuneração dos servidores, e desmontar o serviço público em todas as esferas.

DIA 16, DIA NACIONAL DE LUTA

O fórum dos servidores públicos federais chama a todos e todas para o DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO, dia 16/06.

Os servidores do PJU e MPU têm muitos motivos para aderirem a essa mobilização.

Compareçam à ASSEMBLEIA GERAL do dia 14 na Justiça Federal às 13h30. Nessa Assembleia os servidores decidirão sobre o INDICATIVO de paralisação de 24 horas no dia 16, aprovado na assembleia setorial do TRT5.

No portal E-Cidadania do Senado os projetos já estão disponíveis para consulta pública. O PLC 26/2016, do MPU, pode ser acessado AQUI. Já o PLC 29/2016 (PJU), você acessa AQUI

Fonte: Fenajufe, com alterações