Notícia postada dia 07/06/2016

SINDJUFE-BA pede explicações à Fenajufe sobre fato ocorrido na reunião de sábado

À FENAJUFE

Aos diretores e diretoras que compõem a Diretoria Colegiada, titulares e suplentes

Vimos, na qualidade de entidade filiada quites com suas obrigações financeiras, solicitar os seguintes esclarecimentos sobre a reunião de Diretoria dessa Federação:

1-      O motivo da orientação fornecida individualmente pelo coordenador Júlio a funcionários para que não fossem adquiridas passagens ao coordenador Cristiano Moreira para se fazer presente na reunião referida, caso essa afirmação corresponda à verdade.

2-      Os motivos que inviabilizaram a reunião com custo financeiro elevado onde nada se discutiu de relevância à luta a categoria, objetivo precípuo de uma Federação Nacional, caso isso também seja verídico.

3-      A veracidade da informação divulgada em diversos áudios e postagens sobre a intenção dos coordenadores Vicente e Júlio de impedirem que servidores da base presentes na reunião tivessem direito a voz no fórum referido.

4-      Os motivos da continuidade da polêmica sobre o direito das chapas em designar os ocupantes para os cargos, de acordo com a proporcionalidade estatutária e de acordo com o número de votos obtidos no 9º Congresso, mesmo após a apresentação do parecer jurídico do Escritório Cesar Britto Advogados Associados solicitado por esta federação sobre o objeto referido comprovando que esse procedimento não fere o Estatuto da Federação.

As respostas a esses questionamentos, ou a ausência delas, serão levadas à base da Entidade em respeito à transparência que deve nortear toda e qualquer entidade representativa.

Diretoria Colegiada