Notícia postada dia 21/10/2010

Servidores do TRT deliberam paralisação de meio turno

Em Assembleia Setorial realizada no TRT Comércio na tarde desta quarta-feira (20) os servidores deliberaram, conforme calendário aprovado na Reunião Ampliada da Fenajufe, paralisação das atividades no próximo dia 26, a partir das 12h. Além da paralisação, os servidores faram uma passeata no Comércio e seguirão para o TRE, para o ato que será realizado neste órgão, às 13h.

No início da reunião Rogério Fagundes deu os informes sobre a Resolução 63 do CSJT e da resposta dada pelo Coleprecor; citou a reunião do grupo de autogestão que será realizada nesta quinta-feira (21) para organizar a minuta do Projeto do "TRT5 Plano de Assistência á Saúde", e, na ocasião foram escolhidos três servidores  (Hilton Coelho, Elisa Fortes e Rogério Fagundes) para formar uma comissão que irá avaliar este projeto e debatê-lo na nova Assembleia Setorial que será realizada no próximo dia 04, às 13h, no TRT Comércio.

Sobre o PCS Rogério informou que as instâncias do Judiciário afirmam negociar apenas após as eleições e Myrtô Magalhães e jailson Lage deram os informes da Ampliada da Fenajufe, realizada no último dia 16. Segundo os servidores, a Ampliada deliberou a realização de dois dias nacionais de luta (26/10 e 11/11) e início da greve em 17/11. Para deliberar o que seria feito no dia 26 surgiram diversas propostas tendo vencido a de realizar uma paralisação a partir do meio dia, com passeata no Comércio e seguir para o ato no TRE, que começará às 13h.

Além disso, Rogério relatou que um grupo de servidores tem atuado contra ele publicando e veiculando informações falsas acerca do seu patrimônio e incitando que o dirigente sindical pode ter vínculo com a questão da fraude no SINDJUFE-Ba. Sendo assim, Rogério já reuniu documentos e dará entrada em diversos órgãos para que o caso seja apurado e os servidores Hilton Coelho e Nora se dispuseram a checar in loco se o patrimônio veiculado na matéria deste grupo de servidores coincide com o que é declarado e em posse do dirigente sindical.