Notícia postada dia 17/05/2016

Debate sobre PLP 257 amanhã na JF. Participe!

Contra o retrocesso de direitos, o SINDJUFE-BA convida toda a categoria a participar do Ciclo de Debates sobre o PLP 257.

O primeiro debate será na Justiça Federal, no dia 24 de maio, às 13h30. O evento é promovido pelo SINDJUFE-BA, com apoio da Asserjuf e Núcleo Baiano da Auditoria Cidadã da Dívida.

O expositor do tema será:

Matheus Magalhães, mestrando em Política Social da Universidade de Brasília; membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Trabalho (GESST) da UNB, e membro do Núcleo de Auditoria Cidadã do DF.

Sobre o projeto

O projeto de Lei com o título “Plano de Auxílio aos estados e distrito federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal” (PLP 257/2016) tramita em regime de urgência constitucional na Câmara dos Deputados e prevê a renegociação da dívida dos estados, mas para que isso ocorra são impostas uma série de condições que comprometem diretamente os serviços públicos e a vida dos servidores.

Direitos básicos estão ameaçados: suspensão dos concursos públicos, congelamento de salários, não pagamento de progressões e outras vantagens (como gratificações), destruição da previdência social e revisão dos regimes jurídicos dos servidores estão entre os ataques. Tudo isso, associado ao aumento dos cortes no orçamento das políticas sociais para o pagamento da dívida pública. Um verdadeiro golpe contra todos os trabalhadores!

Serviço:

O que: “Debate sobre PLP 257, você vai deixar essa bomba explodir?”

Quando: 24 de maio, próxima terça, às 13.30h.

Onde: Justiça Federal,  av. Ulisses Guimarães, Sussuarana.