Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 02/05/2016

Notícia postada dia 02/05/2016

Servidores e diretoria do SINDJUFE-BA participam do Ato pela valorização da Justiça do Trabalho

Servidores e diretoria do SINDJUFE-BA participam do Ato pela valorização da Justiça do Trabalho

Contra os cortes orçamentários sofridos pela Justiça do Trabalho, servidores e diretoria do SINDJUFE-BA somaram em Ato público pela valorização do órgão, na manhã desta segunda-feira (2) no TRT, Comércio, com diversos outras categorias, servidores, advogados e magistrados. 

 

O evento reuniu mais de 300 pessoas em protesto aos cortes abusivos na justiça trabalhista pelo governo, cortes estes que comprometem a prestação de serviços de todo o Judiciário Trabalhista do país e pretendem levar à prática a extinção do órgão. A mobilização marcou também os 75 anos de existência do órgão.

 

A presidente do TRT 5, a desembargadora Maria Adna, abriu o ato ressaltando a importância social da Justiça do Trabalho e outras ações que devem integrar a sociedade no combate aos cortes.

 

Integrante do Conselho Fiscal do SINDJUFE-BA, Luciana Liberato, se pronunciou no ato, onde fez referência à crise moral que atinge as instituições, além da crise econômica pela qual o país passa.

 

“O indivíduo passa hoje de uma engrenagem sem importância para as manobras das elites políticas autoritárias e econômicas, cujo interesse se restringe à defesa de direitos segregadores, resultando  em uma cidadania civil e social mutiladas por uma falsa democracia", afirmou Luciana Liberato.

 

Ela ainda ressaltou que as instituições precisam estar atentas as seus princípios e finalizou seu discurso, sugerindo uma reflexão sobre a crise, na qual estamos imersos e ressaltou que a batalha dos servidores, que se iniciou no ano passado em busca de reposição salarial, apesar da derrota, continua em favor da consolidação da democracia. 

 

O SINDJUFE-BA convida toda a sociedade no combate a estas ofensivas que a Justiça do Trabalho passa, é urgente que todos e todas trabalhadores (as) se unam contra estes ataques.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE