Notícia postada dia 25/04/2016

Seminário NUCTEC mobiliza categoria, nos tribunais, sobre as bandeiras de luta dos técnicos do PJU

O NUCTEC-BA promoveu, na última semana, um Seminário sobre as bandeiras de luta dos técnicos do Judiciário Federal, o evento circulou por todos os tribunais na capital baiana, com exceção do TRE-BA, devido à urgência em se realizar Assembleia Setorial na data previamente agendada pelo NUCTEC.

Além de esclarecer para os associados sobre o NUCTEC e suas bandeiras de luta, o núcleo contribuiu para o fortalecimento do SINDJUFE-BA, pois foi feita uma verdadeira campanha de filiação por todos os tribunais que passou, fortalecendo a instituição como entidade representativa da categoria.

Temas como “Nível superior para o ingresso na carreira de técnico Judiciário”; “13%”; “Plano de saúde para todos”; “jornada de trabalho de seis horas”; “recomposição salarial” e “data base” foram abordados e amplamente discutidos em todos os órgãos durante o seminário.

Os servidores se mostraram bastante empenhados e interessados nas pautas de interesse de toda a categoria do Poder Judiciário, em especial dos técnicos, que hoje correspondem a 60% do quadro de servidores, mas sofrem com a constante desvalorização e iminente extinção de sua carreira, segundo o núcleo, mas continuam na luta por reconhecimento e melhores condições de trabalho.

A solução para a não extinção do cargo de técnico, segundo o núcleo é a mudança na forma de ingresso ao cargo, com exigência de nível superior a partir dos próximos concursos. “Muito em breve seremos minoria, o que é preocupante, pois vai ser difícil avançar nas negociações e melhorias do nosso cargo, vivemos em uma situação bastante crítica. Diante desta situação, não teremos como ter paridade, então qual será o parâmetro? como aposentados teremos nossos salários estagnados”, alertou Karine de Pina, durante o seminário no TRT do Comércio.

Os servidores (as) Karine de Pina, Conceição Moraes, Alex Souza, Lourival Matos, Antonio Walker e Francisco Filho estiveram presentes durante todo o seminário esclarecendo dúvidas e discutindo os temas com os associados.

Perdeu o seminário?

Não se preocupe! Você pode acessar os vídeos de todo o evento nos seguintes links:

Justiça Federal parte I

Justiça Federal parte II